sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Socializando a consciência

Aquecimento Global. Desmatamento. Reciclagem.

Pode parecer clichê falar sobre esses temas na atualidade, afinal eles são comuns para todos nós, dispensando apresentações. Mas, ainda assim o mundo clama por consciência, por solidariedade, por respeito, por amor ao ambiente em que vivemos.
A sociedade moderna vem modificando muito, com seu modo de vida, o espaço em que vivemos, e é preocupante onde podemos chegar se tudo continuar assim. O futuro pode ser perigoso e doloroso.

Tudo depende de nós. Da força de vontade de mudar. Juntos podemos fazer isso, sociabilizando consciência, a fim de fazer desse mundo um recinto melhor para mim, para você, para nossas futuras gerações. As calamidades ambientais são assuntos menosprezados pelo governo, e tratados com insignificância. Nosso blog é um exemplo de quem procura urgentemente fazer algo pelas questões ambientais.

São atitudes simples, pequenas que podem mudar o mundo.

O nosso planeta sofre mudanças climáticas há tempos, porém recentemente foi constatado que alguns fenômenos têm alterado o clima do nosso planeta em tempo muito menor, e a maioria deles agravados pelo lançamento de poluição na atmosfera, bem como a exploração inconseqüente dos recursos naturais. Uma pesquisa mostra que o ser humano está usando 20% a mais dos recursos que o planeta pode produzir (Guia do Estudante Geografia, ed. 03, 2009).

Será que devemos nos preocupar? Essa pergunta não admite outra resposta a não ser, SIM!
E MUITO!

Abra a cabeça e comece a fazer algo, as pequenas ações são a base para mudar o nosso iminente destino!

"Você deve ser a própria mudança que deseja ver no mundo." - Gandhi







Rede Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário