Sociedade e Meio Ambiente

Atualmente a questão ambiental é um assunto que se tornou cotidiano na vida as pessoas, propondo repensar atitudes do homem sobre o meio ambiente. Pergunta-se o que o ser humano, enquanto ser social está fazendo para amenizar os impactos que ele próprio causa. 

O grupo "Sociedade e Meio Ambiente" propõe uma reflexão sobre nossas atitudes enquanto cidadãos.  Um dos grandes efeitos para sociedade e causado pelo sociedade é a poluição do ar, que vem aumentando progressivamente em todo o mundo, acarretando exponencialmente os índices de doenças respiratórias, que afeta principalmente crianças e idosos. Além disso, a poluição vem acelerando o processo de aquecimento global, instabilizando o clima. 

São projetos ao redor do mundo, de conscientização ambiental, nos quais permitem o ser humano refletir um pouco sobre suas atitudes. Seria sua obrigação cuidar do seu meio, para que aqueles que venham a habitar este, possam desfrutar de uma terra tão boa quanto a dos nossos vós. É pensar um pouco do no outro.

O governo Federal do Brasil, preocupado com a situação do meio ambiente, idealizou um dos projetos mais bem sucedidos do mundo, o TAMAR, que tem como objetivo a preservação das tartarugas. É com esses projetos, que vamos apoiar, que podemos fazer de nosso lar um ambiente saudável, e bem sucedido a todos. 



"Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome."  - Gandhi

Nenhum comentário:

Postar um comentário